quinta-feira, 28 de junho de 2007

Carrossel - Skank

sinopse: Skank é a banda que melhor soube se renovar no cenário pop rock nacional. Em seu nono disco, a banda consolida a trajetória de canções, fechando a trilogia Maquinarama, Cosmotron e agora Carrossel. Um disco que traz uma parceria vitoriosa da banda com Chico Amaral, e chega às lojas com força logo no primeiro single "Uma Canção É Pra Isso?. O CD traz ainda parceira com Arnaldo Antunes, Nando Reis, Rodrigo Leão e Cesar Mauricio. Um disco produzido por Chico Neves em 11 faixas e Carlos Eduardo Miranda em 4 faixas, reforçando a tese de que o sucesso de um álbum está na força de suas canções.

faixas: Eu e a Felicidade; Uma Canção é pra Isso; Até o Amor Virar Poeira; O Som Da Sua Voz; Cara Nua; Mil Acasos; Lugar; Notícia; Garrafas; Panorâmica; Balada pra João e Joana; Trancoso; Anti-telejornal; Seus Passos; Um Homem Solitário.

crítica: Eu demorei muito a escrever essa crítica por não saber como fazê-la de forma imparcial. E ainda não o sei fazê-lo. Afinal, Skank é uma das bandas que me acompanha em toda a minha trajetória, desde que lançaram "O Samba Poconé", seu primeiro álbum, que estourou com Garota Nacional. O novo álbum, Carrossel, vem perfeito. Skank aperfeiçoa sua bossa nova a cada dia (iniciado com Balada do Amor Inabalável), e traz, mais uma vez, letras que nos fazem refletir sobre as mais diversas situações. Destaque para Eu e a Felicidade e O Som da Sua Voz. E esse é um daqueles discos que você deve ouvir do início ao fim, prestando muita atenção. Fantástico.

Nenhum comentário: